Husqvarna Norden Forum banner

Ecrã WRS Enduro

10K views 28 replies 8 participants last post by  Hermann  
#1 ·
Estou ansioso para experimentar isso quando chegar. Maior nem sempre é melhor quando se trata de proteção contra o vento. Dito isso, também vou experimentar o ecrã Expedition na minha próxima viagem.

#2 ·
Estava a pensar o mesmo, experimentei o ecrã de turismo mas ainda não estou satisfeito. Vou experimentar também um mais curto.

Outra opção de ecrã curto:

#3 ·
Estava a pensar o mesmo, experimentei o ecrã de turismo mas ainda não estou satisfeito. Vou experimentar mais curto também.
Outra opção de ecrã curto:

Primeiro olhei para o da Powerbronze, mas o da WRS era um pouco mais barato devido a uma loja local que os recebe no final do mês. São muito semelhantes, mas prefiro ligeiramente o design da WRS.

#8 ·
Tenho 183 cm de altura, possuo o para-brisa original Norden 2022, o da Expedition e agora o da powerbronze. Não tenho turbulência com nenhum deles. É mais silencioso no capacete com o para-brisa curto do que com a tela grande, mas também não é realmente silencioso. Pelo menos não preciso de protetores de ouvido.
No verão, eu só quero ter mais fluxo de ar para me refrescar.

#14 ·
Atualização sobre esta publicação. Já fiz algumas viagens com este ecrã e gosto mais dele em comparação com o ecrã original do Norden e o ecrã Expedition. Sim, recebe muito mais vento, mas a turbulência não é tão má. A visibilidade é fantástica como esperado e não se olha através do ecrã como se faz com o Expedition.

#17 ·
Fiz 350 quilómetros hoje, acho que gosto do ecrã WRS. Mais vento sim, mas ainda bom. Tive que colocar o telemóvel no modo horizontal para não cobrir o visor do velocímetro, mas funcionou muito bem.

Tive um passeio excelente hoje e esta mota é muito, muito boa. Comecei com gravilha há algumas semanas e também apanhei um pouco de gravilha hoje. Não sou rápido, mas ainda é divertido, ainda estou a aprender.

Esta mota faz tudo por mim, pode fazer turismo, ir a longas distâncias, divertir-se nas curvas e fazer todo-o-terreno ligeiro. Norden rules! 😀

Saudações,

#19 ·
Não tenho certeza se isso resolve o ruído do vento, mas até agora a melhor solução para mim contra o ruído do vento são bons protetores de ouvido. Experimentei vários diferentes, reutilizáveis e outros. Os protetores de ouvido descartáveis 3M simples funcionam melhor para mim, não me incomodo mais com o ruído do vento e ainda consigo ouvir a música no intercomunicador.

#20 ·
Não tenho certeza se isso resolve o ruído do vento, mas até agora a melhor solução para mim contra o ruído do vento são bons protetores de ouvido. Experimentei um monte de diferentes, reutilizáveis e outros. Os descartáveis 3M simples funcionam melhor para mim, não me incomodo mais com o ruído do vento e ainda consigo ouvir a música no intercomunicador.
Eu uso protetores de ouvido de qualidade há anos em todos os passeios. Eu uso estes e eles me serviram bem HearDefenders®-DF Filtered Earplugs - EAR Customized Hearing Protection

A tela não te dá ar limpo como você teria em uma moto nua, mas é MUITO melhor que a tela original!

#22 · (Edited)
Eu experimentei quase todos os ecrãs. OEM, Explorer, Givi, Puig e WRS. OEM é o pior. Puig e Explorer são muito semelhantes, mas causam turbulência a partir de 120 km/h. Givi é muito grande e não é melhor que Puig, mas sim pior. O problema é que o para-brisa é muito íngreme e não é ajustável.

A WRS não causa mais turbulência. No entanto, a moto vai quase na direção de uma naked bike. Visualmente, é assim. Mas para mim, a melhor solução.

#25 ·
Ich habe so ziemlich alle Screens ausprobiert. OEM, Explorer, Givi, Puig und WRS. OEM ist am schlechtesten . Puig und Explorer sind sehr ähnlich aber verursachen Wirbel ab 120 km/h. Givi ist viel zu groß und dafür nicht besser als Puig. eher schlechter. Das Problem ist, dass der Windschutz zu steil ist und nicht verstellbar ist.

Der WRS verursacht keine Verwirbelungen mehr. Das Bike geht aber fast Richtung Nakedbike. Optisch geht es so. Für mich aber die beste Lösung.
Olá Bauer,
Você se refere ao para-brisa "Enduro" baixo com o WRS?
Qual é a sua altura?
Obrigado pela informação!!

#27 ·
Hi bin 180 cm gross und habe das ganz niedrige Enduro.

Grüße Michael
Olá Michael,
tiveste uma verdadeira odisseia com os para-brisas...
Agora tenho a nova Norden 901E com o para-brisas alto e tenho 1,93 m de altura.
A partir de 100 km/h, tenho ruídos muito altos no meu capacete. Tenho que mudar alguma coisa.
O para-brisas WRS baixo é certamente melhor... mas a aparência sofre bastante.
Da WRS também existe um para-brisas com altura média (Touring). É provavelmente 7 cm mais alto que o para-brisas Norden baixo. Também tiveste este para-brisas WRS na tua série de testes?
Obrigado e cumprimentos
Thomas